Pular para o conteúdo principal

Arborização Urbana e Energia Elétrica são tema do próximo Ambiente em Foco
Foto: Bruno Lavorato/Divulgação PBH

Arborização Urbana e Energia Elétrica são tema do próximo Ambiente em Foco

criado em - atualizado em

A próxima edição do "Ambiente em Foco Virtual", programada para o dia 30 de maio já está com suas inscrições abertas. Com a palestra “Convivência das árvores urbanas e redes de energia elétrica”, o encontro discutirá o tema do ponto de vista do planejamento urbano, considerando a coexistência desses dois elementos num mesmo espaço.

 

A arborização urbana e a energia elétrica são componentes indispensáveis para a ocupação humana nas cidades, entretanto, quando a incorporação destes dois itens no ambiente urbano é mal planejada, ambos são prejudicados. A palestra vai apresentar questões de gerenciamento urbano e de regulação das concessionárias de energia, evidenciando formas de compatibilizar as duas estruturas.

 

O encontro, em plataforma online, será ministrado por Marina Moura de Souza, mestre em Engenharia Florestal e doutora em Energia da Biomassa Florestal, sob orientação de Angélica de Cássia Oliveira Carneiro, engenheira florestal e doutora em Biomatéria Florestal.

 

O “Ambiente em Foco Virtual” é um ciclo de palestras criado em 2020 pela gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Disponível ao público de forma remota, o encontro quinzenal vem se consolidando ao longo dos anos e atraindo público um cada vez maior.

 

Nas 22 palestras do ano passado, a agenda recebeu profissionais que atuam com questões voltadas à proteção e garantia dos ecossistemas, bem como fomento a práticas cotidianas voltadas para o desenvolvimento sustentável dos espaços urbanos.

 

A confirmação e as orientações para participação, além do acesso à sala virtual, serão enviadas posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo e-mail ambienteemfoco@pbh.gov.br.

 

AGENDA: Ambiente em Foco Virtual - “Convivência das árvores urbanas e redes de energia elétrica”

Data: Terça-feira, 30 de maio.

Horário: Das 14h30 às 16h00


QUERO ME INSCREVER