19 July 2018 -

Foto: Amira Hissa/PBH
Apresentação musical e recreações infantis agitam BH é da Gente deste domingo
19/07/2018 | 19:10 | atualizado em 05/11/2018 | 14:50
Apresentação musical, atividades esportivas e recreações infantis vão movimentar o BH é da Gente, neste domingo, dia 22 de julho. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
Na Savassi, das 8h às 10h, cerca de 250 mulheres participarão do treino aberto de corrida de rua. Elas fazem parte do grupo “Eu Corredora”, que tem o objetivo de incentivar as mulheres na prática de corrida e vida saudável. O show com Denize Schneider e Luã Linhares, tecladistas e cantores, será das 11h às 12h, com um repertório de jazz, blues, pop e progressivo.
Para a recreação infantil, das 9h às 11h, haverá espaço reservado com cama elástica, mesa de totó e oficina de pintura facial. Durante a programação, mascotes do Hemoservice e do Hemominas irão distribuir material informativo da campanha Pratique Doar Sangue.
Silva Lobo
A variedade de atividades recreativas é a atração do BH é da Gente na avenida Silva Lobo. Das 9h às 12h30, haverá espaço para a prática de atividades esportivas, como peteca, tênis de mesa e minibasquete, além de brincadeiras tradicionais (amarelinha, bambolê e peteca). Estarão disponíveis bicicletas e capacetes para as crianças no “Circutinho Bike”.
BH é da Gente
O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.
Serviço
- BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.
- BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).
Acesso Rápido
Notícias Relacionadas
Prefeitura firma acordo para curso de práticas antidopagem no esporte
16/03/2021 | 17:56
Videoaulas em canal on-line da PBH promovem brincadeiras para crianças
23/02/2021 | 17:33
Prefeitura disponibiliza serviço on-line para licença de varanda urbana
18/02/2021 | 18:23