Pular para o conteúdo principal

Imagem de uma aposentada
Foto: Divulgação PBH

Aposentados e pensionistas municipais ganham canais exclusivos de atendimento

criado em - atualizado em

Os mais de 18 mil aposentados e pensionistas municipais já podem consultar contracheque e o andamento de protocolos de serviços, bem como emitir informe de rendimentos e ficha financeira por meio de canais exclusivos de atendimento. A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou para eles o Portal do Segurado e o aplicativo PBH Previdência. Também é possível acessar links sobre legislação previdenciária, passo a passo para quem quer se aposentar e prova de vida.

São plataformas modernas, de fácil navegação e entendimento, que pretendem melhorar a interface entre o Município e o usuário. Veja como acessá-las:

 

Portal

  • Acesse este link;
  • Utilize o mesmo login e senha já usados para acessar aqui;
  • Caso não tenha esses dados, envie um e-mail para previdenciacomunica@pbh.gov.br. Informe na mensagem seu nome, CPF, matrícula e número do celular.

 

Aplicativo

  • Baixe o aplicativo PBH PREVIDÊNCIA (Disponível para Android e IOS);
  • Faça a liberação do uso neste endereço.  Para isso, clique no canto esquerdo do menu em “Acesse também pelo aplicativo”. Leia e aceite os termos de uso e, em seguida, clique em “Habilitar Aplicativo”;
  • Utilize o mesmo login e senha utilizados no Portal do Segurado.

 

 

Avanços nos processos internos

Com a Solução em Gestão Previdenciária (SGPREV), a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Subsecretaria de Gestão Previdenciária, pretende tornar mais eficiente seus fluxos e, consequentemente, suas entregas. A Solução contempla:

  •  O Sistema interno de Gestão Previdenciária;
  • O Portal do Segurado;
  • O APP PBH Previdência.


Essa implantação trará “maior confiabilidade das informações, que a partir de agora passam por critérios de validação mais rígidos que evitam erros de digitação, possibilidade de cruzar dados e produzir relatórios gerenciais mais dinâmicos e mais eficazes com o módulo de Business Intelligence- BI, auxiliando na identificação de possíveis fraudes à folha de pagamento”, explica o subsecretário de Gestão Previdenciária, Gleison Souza.

Segundo ele, a tramitação digital gera menor tempo de atuação de cada área executora, fazendo com que a resposta à solicitação do segurado demande um tempo menor. “A Prefeitura dá um importante passo ao modernizar seus fluxos internos e ao criar plataformas únicas de relacionamento para melhorar a experiência do aposentado e do pensionista”, concluiu Gleison Souza.