Pular para o conteúdo principal

Após reforma, alunos retornam ao prédio da Escola Municipal Imaco

criado em - atualizado em
Os estudantes da Escola Municipal Imaco retornam, nesta terça-feira, dia 23 de abril, para o prédio localizado na rua Gonçalves Dias, 1188. O retorno dos alunos foi definido após visita técnica do prefeito Alexandre Kalil e da secretária municipal de Educação Ângela Dalben, realizada no último dia 15.

 

As obras de reforma e revitalização incluiram intervenções emergenciais, medidas para aumentar a acessibilidade e a construção de novas salas para atividades do programa Escola Integrada, o que vai possibilitar a ampliação do número de alunos atendidos em horário integral. “Conseguimos restaurar a escola de acordo com o projeto pedagógico do Imaco e, com a restauração do segundo bloco, temos a oportunidade de ampliar a Escola Integrada e também abrir a escola aos fins de semana com o Escola Aberta”, afirmou a secretária Ângela Dalben.

 

A volta para o prédio no entorno da Praça da Liberdade era aguardada por toda a comunidade escolar. Silmara Aparecida Borges, mãe de aluno, contou estar satisfeita com o resultado. “Durante as obras acompanhei com outros pais em grupos na internet. Pintaram e reformaram tudo, estou aguardando com ansiedade essa mudança”, assinalou.  

 

Priscila Marcondes, mãe de estudante cadeirante, manifestou a expectativa de encontrar, no espaço reformado, uma escola sem barreiras. “É a primeira vez que meu filho vai para uma escola adaptada, então estou ansiosa para ver os resultados. Coloquei meus filhos no Imaco pois o ensino é muito bom, além de ter a Escola Integrada, que oferece muitas atividades para as crianças”, disse.

 

 

As obras

Os alunos da Escola Municipal Imaco passaram a assistir as aulas no prédio da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Santo Antônio, em março do ano passado, quando foram constatadas rachaduras e problemas estruturais no prédio. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil e a Prefeitura deu início ao processo para a realização das obras emergenciais e também das intervenções destinadas à revitalização da unidade.