Pular para o conteúdo principal

Aplicativo da PBH reúne 130 de serviços que podem ser solicitados on-line
Divulgação/PBH

Aplicativo da PBH reúne 130 serviços que podem ser solicitados on-line

criado em - atualizado em

O aplicativo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH APP) oferece a possibilidade de fazer 130 requerimentos via plataforma, além de consultar serviços como resultado de exame feito no posto de saúde, conferir o boletim escolar dos filhos ou saber os dias da coleta de lixo no seu bairro. A ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo para os sistemas iOS e android e no desktop. Mais de 264 mil pessoas já utilizam a plataforma.

 

Para realizar consultas rápidas basta clicar no botão “Autoatendimento” do aplicativo. Na opção é possível solicitar:

 

- Guia de IPTU

- Extrato de débitos com a PBH

- Agendamento de serviços

- Boletim escolar das escolas municipais

- Resultados de exames laboratoriais de saúde

- Dias de coleta de lixo

 

Outra opção disponível na plataforma é o requerimento de serviços, como denúncia sobre atuação de flanelinhas, avaliação do transporte coletivo e tapa-buraco.

 

Além da solicitação, o munícipe pode monitorar todo o andamento do pedido, a partir do número do protocolo. Finalizada a demanda, é possível avaliar, em uma escala de 1 a 10, se os serviços foram bem prestados pela administração municipal.

 

O cidadão ainda conta com o serviço “Encontre na Cidade”, para localizar equipamentos públicos, como escolas, hospitais e parques, próximos a ele. A pesquisa funciona por meio de geolocalização.

 

Informações e serviços municipais também podem ser obtidos no site da Prefeitura e nos demais canais oficiais de atendimento ao cidadão:

 

pbh.gov.br

servicos.pbh.gov.br

Telefone 156