Pular para o conteúdo principal

Álvaro Damião sanciona projeto de lei que reconhece legado do ex-prefeito Fuad Noman
Rodrigo Clemente/ PBH

Álvaro Damião sanciona projeto de lei que reconhece legado do ex-prefeito Fuad Noman

criado em - atualizado em

O prefeito Álvaro Damião sancionou na tarde desta terça-feira (22) projeto de lei que renomeia a Praça Independência, localizada entre os prédios do Conjunto Sulamérica-Sulacap, na avenida Afonso Pena, para Praça Fuad Noman. A solenidade de sanção, na sede da PBH, contou com a presença de Mônica Drummond, viúva do ex-prefeito, da irmã dele, Lenita Noman e das irmãs da viúva, Yvone Drumond Lage e Elizabeth Drumond Lage.

A proposta da Prefeitura de Belo Horizonte em renomear a Praça Independência foi o primeiro projeto de lei enviado pelo prefeito Álvaro Damião ao Legislativo municipal, quando tomou posse em abril deste ano.

Álvaro Damião afirmou que a mudança de nome é o reconhecimento ao legado de Fuad Noman. “Preservar memória e honrar o legado do ex-prefeito são compromissos que eu não abro mão. A dedicação à cidade de Belo Horizonte, o legado de trabalho e compromisso com a população seguem vivos na memória de todos", enfatizou.

Homenagem

A viúva do Mônica Drummond recebeu homenagens do prefeito Álvaro Damião: um quadro contendo o suspensório usado por Fuad no dia da eleição de 2024 e uma camisa do Clube Atlético Mineiro, time do qual o ex-prefeito era torcedor. Também foi entregue à viúva uma réplica, em miniatura, da placa com o nome de Fuad Noman, que foi instalada na praça na tarde desta terça-feira.

Me sinto muito honrada com essas homenagens, já que Fuad dedicou sua vida à Prefeitura de Belo Horizonte, ao povo da cidade e ao Clube Atlético Mineiro”, disse Mônica Drummond.

Centro de Todo Mundo

A Praça da Independência, agora oficialmente Praça Fuad Noman, faz parte do projeto Centro de Todo mundo, cujo objetivo é tornar o centro da cidade mais bonito, aprazível, com maior acessibilidade e as opções de mobilidade.

O local foi revitalizado com investimentos que atingiram cerca de R$ 3 milhões de reais, custeados com recursos próprios do município. Com as obras, entregues à população em fevereiro deste ano, a praça voltou a ter as características da fachada original com piso em calçada portuguesa, além de plantio de grama, instalações de lixeiras e bancos no entorno dos jardins.