Pular para o conteúdo principal

fachada do teatro marília

Alunos do Superar apresentam espetáculo de dança no Teatro Marília

criado em - atualizado em

Com quarenta dançarinos em um roteiro com nove números, o Festival de Dança Superando Barreiras é a atração de terça-feira, dia 4, às 19 horas, no Teatro Marília (avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia), como parte da programação oficial em Belo Horizonte do Setembro Verde, o mês da pessoa com deficiência.  

A entrada para o espetáculo de dança é gratuita. É necessário, porém, fazer a inscrição on-line para assegurar o acesso. A reserva pode ser feita clicando aqui


O Festival de Dança Superando Barreiras é uma apresentação de dançarinos que são alunos do Superar, um programa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que atende a cerca de 940 pessoas com deficiência – física, visual, intelectual, auditiva, múltipla e com autismo.


Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o Superar oferece aulas de 16 modalidades esportivas e culturais, entre elas a dança. Com duração prevista de uma hora e meia, a apresentação desta terça-feira tem como tema a diversidade e o respeito às diferenças.   


Contatos


O objetivo do Superar é promover a inclusão social da pessoa com deficiência por meio do esporte. O programa funciona em três centros de referência (CREPPD, Escola Municipal de Ensino Especial Frei Leopoldo e Clube Palmeiras) e seis núcleos – as escolas estaduais de ensino especial Amaro Neves, Sandra Risoleta e João Moreira Salles, além do Colégio Marconi e da Associação de Deficientes Visuais de Belo Horizonte e da Associação de Surdos. 


Um dos requisitos para ingressar no Superar é ter idade superior a seis anos, além de apresentação de laudo de deficiência e a existência de vagas. Os contatos para o programa são pelo e-mail superar@pbh.gov.br e pelos telefones 3277- 4546 e 3277-7681.