Pular para o conteúdo principal

Alunos do Superar abrem desfile de bloco de Carnaval em Belo Horizonte
Foto: Léo Lara

Alunos do Superar abrem desfile de bloco de Carnaval em Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Alunos do Programa Superar participam da abertura do desfile do bloco Chama o Síndico nesta quarta-feira (15). Composta por 31 alunos, 31 membros da família, 13 professores e integrantes de outras instituições parceiras, a ala Sindicato Inclusivo será  responsável pela coreografia e percussão da abertura do desfile. 

 

Alunos de dança, patinação e percussão farão a coreografia de músicas de Jorge Ben Jor e Tim Maia, cantores homenageados pelo bloco. O objetivo é proporcionar atividades de lazer e cultura aos alunos com deficiência e seus familiares.

 

Segundo o professor de Educação Física e integrante da equipe do Superar, João Bernardo, o bloco Chama o Síndico é um grande parceiro do Programa. “Além de subsidiar instrumentos musicais, o bloco promove oficinas de dança e percussão, sempre inclui a participação dos alunos nas suas ações e este é um momento importante para a inclusão e promoção do direito de todos ao lazer", enfatizou o professor.  

 

A apresentação da ala Sindicato Inclusivo no bloco Chama o Síndico será às 18h, na av. Afonso Pena, em frente ao portão principal do Parque Municipal. 

 

O Superar é um programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que atende pessoas com deficiência.