Pular para o conteúdo principal

Três garotos e uma bola em quadra poliesportiva, durante o dia.
Foto: Sara Lage

Alunos do programa Esporte Esperança participam de Festival Esportivo no dia 13

11/07/2019 | 20:09 | atualizado em 12/07/2019 | 10:50

Os alunos do Esporte Esperança, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vão participar do 1º Festival Esportivo – Regional Pampulha, no sábado, dia 13 de julho, na quadra do Centro de Referência de Assistência Social Novo Ouro Preto (rua Geraldina Cândido de Jesus, 92, Ouro Preto).

 

As disputas serão realizadas das 8h30 às 11h30, com 45 alunos de futsal e voleibol da Escolinha de Esportes do programa, realizado em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Novo Ouro Preto e Santa Rosa. Parte dos alunos das equipes ainda é atendida no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. A programação do Festival inclui ações recreativas com camas elásticas, jogos de totó, tênis de mesa e jogos de tabuleiros.

 

Mais de 1.200 crianças e adolescentes residentes em áreas de vulnerabilidade social estão matriculados nas Escolinhas de Esportes, cujas atividades são realizadas em equipamentos públicos e de organizações da sociedade civil. Eles participam de aulas de voleibol, futsal, futebol, handebol e basquetebol, além de jogos e brincadeiras.

 

 

Locais e inscrição

As aulas são realizadas em oito regionais de Belo Horizonte. As inscrições devem ser feitas pelo responsável pelas crianças e adolescentes nos locais de realização das atividades.

 

Barreiro: Centro Esportivo do Bairro Milionários (Rua David Fonseca, 1386, bairro Milionários).

 

Centro-Sul: Centro de Referência de Assistência Social Santa Rita, atendimentos de alunos do Grupo de Amigos da Criança e da Escola Municipal Ulisses Guimarães (Rua Tomás de Aquino, 640, bairro São Pedro); Mackenzie Esporte Clube (Rua Congonhas, 400, bairro Santo Antônio). 

 

Leste: Centro Integrado de Assistência Médica Flamengo (Rua Fernão Dias, 1.147, bairro Alto Vera Cruz).

 

Noroeste: Quadra Professor José Americano (rua Rosinha Sigaud, 604, Caiçara); e Centro Poliesportivo Dom Bosco (rua Tapapuam, 514, Dom Bosco).

 

Norte: Pequeno Centro de Solidariedade Bettina (rua Iracema Souza Pinto, 5, bairro Planalto); e campo do São Bernardo, no Bairro São Bernardo.

 

Oeste: Centro de Referência de Assistência Social Havaí (avenida Costa do Marfim, 480, bairro Havaí); e Centro de Acolhida Betânia (rua Cipriano de Carvalho, 574 - Cinquentenário).

 

Pampulha: Centro de Referência de Assistência Social Novo Ouro Preto (rua Geraldina Cândida de Jesus, 92 - Bairro Novo Ouro Preto); e quadra Santa Rosa (rua Caldas da Rainha, 565, bairro São Francisco). 

 

Venda Nova: Centro de Referência de Assistência Social Lagoa (rua José Sabino Maciel, 120, bairro Lagoa); Escola Integrada da Escola Municipal Gracy Vianna Lage (rua João Soares Leal, 23, Jd. dos Comerciários) e Escola Integrada da Escola Municipal Dora Tomisch Laender (rua Julita Nunes Lima, 53, bairro Serra Verde).

 

 

Esporte Esperança

O programa atende mais de cinco mil crianças e adolescentes. Na faixa etária de três a cinco anos são atendidas 4.155 crianças em 39 escolas municipais de educação infantil e creches conveniadas à Prefeitura.

 

Os 1.200 atendimentos para os alunos com idade entre seis e 17 anos são realizados nas Escolinhas de Esporte e nos clubes participantes do Programa Esporte para Todos. As atividades são realizadas dentro das diretrizes de valorização dos aspectos técnicos e táticos, das capacidades físicas e motoras, além do estímulo à socialização. Mais informações pelo telefone 3246-5095.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Duas idosas sorriem, sentadas. Aposentados da PBH nascidos em julho devem fazer a prova de vida até o dia 31/7

Aposentados e pensionistas da administração municipal devem se dirigir a uma agência do banco Bradesco com o cartão bancário até o dia 31. 

22/07/2019 | 20:38
#Vá de ônibus: América x Oeste, dia 23/7, 21h30. Independência tem operação de transporte para o jogo América x Oeste no dia 23/7

BHTrans realiza operação de transporte para o jogo América x Oeste, no Independência. 

22/07/2019 | 18:50