Pular para o conteúdo principal

Integrantes da Defesa Civil e Secretaria de Educação em reunião
Foto: Márcia Barroso

Alunos de escolas interditadas pela Defesa Civil Municipal serão realocados 

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) vai realocar os estudantes de seis escolas de Belo Horizonte e adiar o início das aulas em outras quatro, por determinação da Defesa Civil. As escolas foram interditadas por apresentarem alto risco de deslizamento de taludes, alagamentos e outras ocorrências consideradas graves. A medida foi tomada após uma reunião entre equipes dos dois órgãos e visa a segurança dos alunos e servidores.

    

“Estamos falando de vidas, e não podemos correr riscos, por isso estamos fazendo todo o esforço possível para que o ano letivo não seja protelado ainda mais por causa das chuvas, mas com responsabilidade e cuidado. Estamos trabalhando de acordo com as orientações da Defesa Civil Municipal e já providenciamos o remanejamento dos estudantes e profissionais para unidades próximas das escolas interditadas ou dentro do mesmo território”, explicou a secretária Ângela Dalben.

    

De acordo com a subsecretária de Planejamento, Gestão e Finanças da Smed, Natália Araújo, a medida atinge aproximadamente, 2,9 mil estudantes de seis escolas de ensino fundamental e quatro escolas da educação infantil. Os alunos realocados para unidades mais distantes da unidade onde foram matriculados terão o transporte escolar garantido pela Prefeitura.

    

Nesta sexta-feira, dia 7, as diretorias regionais de Educação e as diretorias das escolas interditadas convocarão as famílias para uma assembleia, quando será explicado todo o processo de redistribuição, como serão feitas as transferências e quais unidades receberão os alunos.

    

Algumas unidades, segundo a Gerência de Manutenção da Rede Física da Smed, terão o início das aulas atrasado por três dias para a realização das obras, e os alunos das escolas com intervenções mais complexas, ou que dependem da estiagem para o início da obra, serão realocados para garantir o início das aulas na próxima semana, entre os dias 10 e 13.

 

 

Unidades interditadas pela Defesa Civil Municipal

Escola Municipal São Rafael
Escola Municipal Carlos Góis
Escola Municipal Eloy Heraldo Lima
Escola Municipal Ignácio Andrade de Melo
Escola Municipal Professora Eleonora Pieruccetti
Escola Municipal Tenente Manoel Magalhães Penido
Escola Municipal de Educação Infantil Capivari
Escola Municipal de Educação Infantil Vila Antena
Escola Municipal de Educação Infantil Braúnas
Creche Movimento de Promoção Social – MOPS