Pular para o conteúdo principal

Alunos de escola municipal participam da Semana de Moda de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Alunos da Escola Municipal Paulo Mendes Campos, no bairro Floresta, participaram na quinta-feira, 1ª de novembro, uma aula de arte diferente. Acompanhados dos professores, eles visitaram o BHOOM Moda e Arte no gradil do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, uma das ações da Semana de Moda de Belo Horizonte, que termina no próximo domingo, 4 de novembro.

 

Após a visita, os jovens fizeram um painel a partir de suas percepções e aulas formais. A iniciativa de levar noventa alunos de três turmas do sétimo ano partiu da professora de arte Tônia Ebea, e contou com a ajuda dos professores de Literatura e Teatro, Tristão Macedo, e de Língua Portuguesa, Isabel Campos.

 

Tônia Ebea conta que a ideia surgiu quando ela viu que os painéis do BHOOM montados no Parque remetiam muito à etnia africana, achou que poderiam ajudar seus alunos que já estão desenvolvendo um projeto sobre a consciência negra. “Os alunos adoraram a aula de arte ao ar livre e aproveitaram a oportunidade para colocar sua criatividade nos desenhos”, comentou Tônia.


 

Programação

A Semana de Moda de Belo Horizonte termina neste domingo, dia 4. Um dos destaques são as visitas mediadas à exposição “História da Moda Mineira - Nove Décadas em 20 Looks”, no Museu da Moda. O acervo da exposição conta com peças criadas por 20 dos maiores estilistas de Minas.

 

A mostra é retrospecto de estilo de cada década, a partir dos anos 20 até chegar aos tempos atuais. Promovida pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), a exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 9 às 21 horas. Aos sábados e domingos, das 10 às 14 horas. O Mumo fica na rua da Bahia, 1.149, Centro.

 

A Semana de Moda de Belo Horizonte é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, da Belotur e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

 

A programação completa pode ser acessada na página da Semana de Moda