Pular para o conteúdo principal

Alunos da rede municipal participam de ações para prevenção à desastres e riscos
PBH/Divulgação

Alunos da rede municipal participam de ação para prevenção de desastres e riscos

criado em - atualizado em

O projeto Defesa Civil nas Escolas chega neste mês à Escola Municipal Júlia Paraíso, no bairro Alípio de Melo. Os estudantes participarão de minicursos, palestras, simulações de como agir em caso de emergência, em situações em que seja necessário evacuar a escola, além de oficinas (nós e amarrações; bolsa de arremesso; e pluviômetro). Serão cinco encontros, entre os dias 15 e 29 deste mês, com entrega de certificado de participação para cada aluno.

 

A ação será realizada em escolas municipais com alunos da educação infantil, ensino fundamental (principalmente o 6º e 7º anos) e EJA em locais estratégicos com indicativos de áreas de risco.  O objetivo é fomentar e fortalecer práticas educativas que contribuam para mitigar os tipos de riscos existentes na capital e no estado. As atividades do Projeto focam, ainda, em sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da tomada de decisão para que ele seja útil a todos os que dele participam.

 

Essa é uma iniciativa da Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel).