Pular para o conteúdo principal

Alunos da Rede Municipal de Educação fazem passeata contra a dengue no Centro de BH
Maria Victoria/PBH

Alunos da Rede Municipal de Educação fazem passeata contra a dengue no Centro de BH

criado em - atualizado em

Cerca de 300 alunos da EMEI Timbiras e da Escola Municipal Paulo Mendes Campos, do Centro de Educação Integral Imaculada Conceição (CEI), fizeram uma passeata na manhã desta sexta-feira (1º) para conscientizar a população sobre a necessidade dos cuidados com a dengue. Munidos de faixas e cartazes, os estudantes da Rede Municipal de Educação de BH distribuíram panfletos e chamaram a atenção de quem passava pela região central da capital.

Os alunos da educação infantil e dos primeiros anos do ensino fundamental mostraram estar com as informações na ponta da língua. Com gritos de “fora dengue” e chamando a atenção de quem passava com folhetos e dizeres de conscientização nos cartazes, os pequenos caminharam pelas ruas Espírito Santo, da Bahia e Avenida Augusto de Lima. Tudo isso ao som da fanfarra da E.M Paulo Mendes Campos.

A necessidade de manter os locais sempre limpos, evitar recipientes que possam acumular água parada foram alguns dos comportamentos destacados pelos alunos durante o trajeto. Para auxiliar na conscientização, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, envia às escolas da rede municipal material para o desenvolvimento de ações de conscientização tanto dos alunos, como da comunidade escolar como um todo.

No dia 17 de fevereiro, a Prefeitura de Belo Horizonte decretou situação de emergência diante do cenário epidemiológico e assistencial, que é resultado da epidemia de dengue e outras arboviroses na cidade.