14 November 2024 -
Dois alunos da Escola Municipal Sobral Pinto voltaram do Campeonato Brasileiro de Taekwondo (faixas coloridas), ocorrido no Rio de Janeiro (RJ), nesse final de semana, com medalhas de ouro no pescoço. Emanuel Gonçalves de Souza, de 10 anos, do 3° ano do Ensino Fundamental, faixa amarela, e Pablo Henrique Fonseca Dos Santos, de 11 anos, aluno do 5° ano, faixa laranja, estavam entre os oito estudantes que foram selecionados nas eliminatórias locais.
Todos esses alunos treinam taekwondo no contra turno das aulas, graças ao Projeto Escola Integrada (PEI), oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Na EM Sobral Pinto, as aulas acontecem desde 2011.
O professor de taekwondo, Michel Brasil de Souza, comemora não apenas a medalha de ouro dos dois alunos, mas a participação das finais dos oito estudantes que tiveram a experiência única de viajar para o Rio de Janeiro de avião para participar de um campeonato nacional.
"Capacitar e trazer os nossos alunos para um evento de tamanha grandeza é proporcionar a eles uma educação para além dos muros da escola. Uma inesquecível experiência”, avaliou o professor.
Além de Emanuel e Pablo Henrique, participaram do Campeonato Brasileiro de Taekwondo no RJ, Ana Beatriz Soares Dutra, Lorena Kézia Reis Pimenta, Erick Davi de Souza, João Pedro Cordeiro de Oliveira e Pablo Victor Nunes.