Pular para o conteúdo principal

Alunos com alteração de endereço têm até 27 de janeiro para renovar Meio Passe
Foto: Divulgação/PBH

Alunos com alteração de endereço têm até 27 de janeiro para renovar Meio Passe

criado em - atualizado em

Está aberto o processo de renovação do Meio Passe Estudantil para os estudantes que tiveram no ano passado alguma alteração de informação como endereço da residência ou da escola. O aluno deve acessar o site do benefício, entre os dias 16 e 27 de janeiro, e posteriormente entregar os documentos comprobatórios até 4 de fevereiro, no Centro de Referência das Juventudes - CRJ (Rua Guaicurus,  50, Centro).

O Meio Passe Estudantil é destinado a alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA), matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino público da capital, além de estudantes de escolas particulares que tenham bolsa integral. Em todos esses casos, para ter acesso ao benefício é preciso morar a uma distância igual ou superior a 1 quilômetro da escola que frequentam. 

Aqueles que ainda não são beneficiários do Meio Passe devem acessar o mesmo site e se inscrever no período que vai de 6 a 17 de fevereiro. Para este grupo, a entrega da documentação necessária para comprovar o endereço e a matrícula do aluno deve ocorrer até 28 de fevereiro, também no CRJ. A oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas. Caso a inscrição seja aprovada, a Prefeitura de Belo Horizonte entrará em contato por e-mail e informará quais os procedimentos para a retirada do cartão que dá acesso ao benefício.

Meio Passe Estudantil

O Meio Passe Estudantil, benefício concedido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. Em 2022, mais de 7 mil estudantes foram aprovados. A previsão para o ano de 2023 é de que sejam investidos 3,1 milhões de reais. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município de Belo Horizonte.