18 August 2021 -
O prefeito Alexandre Kalil recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 18, representantes e atletas do Minas Tênis Clube – entre eles a medalhista olímpica e levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Macris Carneiro, e o ginasta Caio Souza. Onze atletas do MTC participaram das Olimpíadas de Tóquio, realizadas até o último dia 8, dos quais outros três voltaram para Belo Horizonte com medalhas: Carol Gataz (central da seleção brasileira de vôlei), Fernando Scheffer (bronze na prova de 200 metros livres da Natação) e Bruno Fratus (bronze na prova de 50 metros livros da Natação).
“O Minas é um berço (esportivo) e a gente tem que ter muito orgulho, está aqui em Belo Horizonte, perto da gente”, afirmou o prefeito, que relembrou o período em que foi diretor de volei do Atlético Mineiro, na década de 1980, e tinha como grande adversário o time do Minas Tênis Clube. “Nós brigávamos muito com o Minas. Era briga de tapa e pescoção”, brincou Kalil, que disse ter acompanhado várias modalidades nos jogos olímpicos. “Acho que nada é igual a uma Olimpíada, ela tira a gente do ar, de tão bacana que é”, completou.
O presidente do Minas, Ricardo Santiago, ressaltou a importância do investimento nos esportes e agradeceu o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte. “A Prefeitura sempre foi parceira, não só do Minas, como de todos os clubes”, disse ele, que creditou o resultado positivo dos atletas do clube ao trabalho de centenas de pessoas e equipes multidisciplinares.
A levantadora Macris fez questão de levar a medalha olímpica no encontro, que segundo ela, é parte também de Belo Horizonte. Caio Souza, que foi finalista no individual geral e na prova de salto, agradeceu o reconhecimento de seu trabalho e disse que o foco agora é o campeonato brasileiro, marcado para setembro, e na sequência, o mundial de ginástica artística.