Pular para o conteúdo principal

Goleiro cai em direção à boloa após chute a gol em campo de futebol, à noite.
Foto: Divulgação PBH

Águia Negra e Cachoeirinha fazem a decisão do módulo Master da Copa Centenário

criado em - atualizado em

Em jogo que celebra a reabertura do Estádio Januário Carneiro (Campo do Santa Cruz), no bairro Maria Virgínia (regional Nordeste), Águia Negra e Cachoeirinha fazem a decisão do módulo Master da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019, neste domingo (10), às 11h. A competição é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

A partir de um projeto da Secretaria de Esportes e Lazer, o estádio foi requalificado e modernizado, com instalação de gramado sintético e iluminação de led, além de reforma de vestiário e alambrado, entre outras melhorias. O investimento foi viabilizado por parceria entre a Prefeitura e o Santa Cruz, o que permitiu ao clube a obtenção de recurso privado para as obras.

 

Além de desonerar os cofres públicos dos custos de manutenção, o termo estabelece contrapartidas sociais em favor da Prefeitura, como reserva obrigatória de horários para a utilização do espaço por programas e eventos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

 

A decisão

O módulo Master corresponde à categoria de veteranos da Copa Centenário. O Águia Negra, do bairro Paulo VI (região Nordeste), chega à decisão com uma campanha com 100% de aproveitamento: 3 a 0 contra o Universo, 6 a 0 contra o Itatiaia Santa Terezinha, 3 a 0 contra o Racing, 2 a 1 contra o Ravena e 5 a 0 contra o Castanheira.

 

Já o Cachoeirinha, do bairro Cachoeirinha (Nordeste), fez a seguinte campanha até chegar à final: perdeu por 4 a 1 para o Prointer, venceu por 3 a 1 o Santa Lúcia, por 3 a 1 o São José Operário, por 2 a 1 o Rio Petrópolis e por  2 a 1 o Rio Verde.

 

 

Domingo “cheio”

Além da decisão do Master, outras três partidas serão realizadas para marcar a reabertura do Campo do Santa Cruz. Na preliminar, às 9h, a equipe feminina Sub-17 do Cruzeiro enfrenta a do Prointer.

 

No período da tarde, pela semifinal do módulo A da Copa Centenário, equivalente à Primeira Divisão – Adulto Masculino do torneio, jogam São Luiz x Radiante, às 14h, e ICA x Unidos da Leste, às 16h. Os vencedores de cada confronto vão se enfrentar na final, na próxima quarta-feira, dia 13, no Campo do Santa Cruz.

 

 

Inclusão social

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social dos praticantes, além de ofertar momentos de lazer à comunidade e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição mobilizou em 2019 mais de 5.400 participantes diretos, entre atletas e integrantes de comissão técnica, de quase 220 clubes distribuídos em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Feminino Adulto, além do Feminino Sub-17, criado pela Prefeitura em 2018.

 

Os campeões já definidos nesta temporada são o Itamarense (Infantil), São Bernardo (Juvenil), Tupinambás (Feminino Sub-17), Manchester (Feminino Adulto), Villa Real (Módulo C – Adulto Masculino) e Américo (Módulo B - Adulto Masculino).

 

 

Final da Copa Centenário 2019 (Módulo Master – Masculino)

Jogo: Águia Negra x Cachoeirinha

Local: Estádio Januário Carneiro (Campo do Santa Cruz), rua do Contôrno, 504, bairro Maria Virgínia (região Nordeste), em Belo Horizonte

Data e horário: 10 de novembro (domingo), às 11h

 

ENTRADA GRATUITA