Pular para o conteúdo principal

Foto: Stênio Lima/PBH

Agricultura urbana e agroecologia são temas de encontro na sede da Prefeitura

11/07/2018 | 18:33 | atualizado em 06/11/2018 | 11:05

No dia 13 de julho, sexta-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte promove uma nova edição do encontro Diálogos de Segurança Alimentar, das 9h às 17h. A atividade acontecerá na sede da administração municipal, na avenida Afonso Pena, 1.212, Centro. O tema central do encontro é “Agricultura urbana, agroecologia e políticas públicas: a experiência cubana e perspectivas para Belo Horizonte como uma cidade agroecológica”. A atividade é aberta a toda a cidade, mas as vagas são limitadas. A inscrição pode ser feita através do e-mail susan@pbh.gov.br.

 

No evento será apresentada a estrutura do Programa Nacional de Agricultura Urbana de Cuba, um modelo reconhecido mundialmente pela sua experiência exitosa com a gestão nacional da agricultura do país, com base na agroecologia. À tarde, serão expostas as ações em agricultura urbana realizadas pela Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional em Belo Horizonte, unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.  Também será apresentado um planejamento de suas atividades para os próximos meses e aberto um debate com o público.

 

“É muito importante analisar as experiências positivas externas para construir uma política agrícola municipal, cercada pela produção de alimentos saudáveis e com a conservação ambiental, o desenvolvimento urbano e a promoção da segurança alimentar dos cidadãos”, considera o assessor da Gerência de Fomento à Agricultura Familiar e Urbana da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, João Portella Sobral.

 

De acordo com o assessor, a agricultura urbana e a agroecologia são temas cada vez mais presentes nas discussões sobre os rumos da urbanização de cidades sustentáveis, novos paradigmas de políticas públicas de planejamento urbano, segurança alimentar e nutricional e conservação dos ecossistemas.

Últimas Notícias

Equipe do time de futebal Radiante, com cerca de 22 integrantes, comemora vitória do módulo B da Copa Centenário. Radiante e Taquarinense comemoram o título da Copa Centenário 2018

Radiante Futebol Clube e Taquarinense Futebol Clube são os campeões dos módulos B e C da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018.

12/11/2018 | 19:42
Centro de Saúde Cafezal será reaberto com estrutura ampliada e novas instalações

A Prefeitura de Belo Horizonte vai entregar para a população, em dezembro, o novo Centro de Saúde Cafezal.

12/11/2018 | 19:33