Pular para o conteúdo principal

Agentes de Saúde da Regional Noroeste passam por treinamento

criado em - atualizado em

Agentes Comunitários de Saúde da Regional Noroeste estão recebendo um treinamento, durante os meses de julho e agosto, que visa refletir sobre a prática do trabalho destes profissionais. O curso “Capacitação de Qualificação do Processo de Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde” é oferecido pela Gerência Regional de Atenção à Saúde Noroeste (GREAS) e pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), e abrange um público de 268 agentes dos dezesseis Centros de Saúde da Regional.
 

Inicialmente, o processo educativo atende aos 53 dos Centros de Saúde dos bairros Califórnia, João Pinheiro e Dom Cabral. No segundo semestre, os trabalhadores das outras áreas receberão treinamento. José Pedro Drummond, Agente Comunitário de Saúde, considera válida a iniciativa. “É importante para a nossa categoria realizar essa reciclagem. Através dela, temos a oportunidade de aprimorar nosso processo de trabalho com a equipe”, disse. “Esperamos que a capacitação qualifique o serviço de Saúde" observa Maria Teresinha de Oliveira Fernandes, Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente Noroeste.
 

A capacitação  também será estendida por outras regionais de Belo Horizonte e tem, como temas centrais, o processo de trabalho e a vigilância em saúde, divididos  em itens como: atribuições e prática do processo saúde/doença, populações vulneráveis, saúde sexual, reprodutiva, bucal e mental, tabagismo, ciclos de vida, primeiros socorros e atendimento ao público.