Pular para o conteúdo principal

O adolescente Diego Douglas Honorato que integra o Programa de Promoção ao Adolescente Trabalhador, participou de evento em Fortaleza. que integra o Programa de Promoção ao Adolescente Trabalhador, participou de evento em Fortaleza em prol da prevenção e erradicação do trabalho infantil.
Foto: Divulgação PBH

Adolescente participa de encontro nacional em Fortaleza

14/09/2017 | 14:16 | atualizado em 15/09/2017 | 13:12

O adolescente Diego Douglas Honorato, que trabalha na Secretaria Municipal de Governo e integra o Programa de Promoção ao Adolescente Trabalhador – Ppat, participou, nos últimos dias 4 e 5 de setembro, do I Encontro Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (ENAPETI).
 

O jovem, que tem 17 anos, viajou a Fortaleza representando o Estado de Minas Gerais, por indicação do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente de Minas Gerais - Fectipa, a convite do Ministério Público do Trabalho do Ceará, sendo este último o organizador do evento.
 

Durante a viagem, Diego teve ao seu lado a presença da técnica Sabrina Pereira Cruz que realiza o acompanhamento do seu desenvolvimento nas áreas familiar, educacional e profissional. Para o estudante, participar do encontro foi uma oportunidade de conhecer a experiência de outros adolescentes e ainda construir novas redes de relacionamento. “Foi legal saber que no país inteiro existem jovens com este histórico de trabalho infantil e que hoje, assim como eu, usam a sua voz para divulgar e pedir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, que proíbe o trabalho infantil”, contou.
 

O Ppat é um programa da Subsecretaria de Assistência Social. Por meio dele, cerca de 170 adolescentes, entre 16 e 18 anos, desenvolvem trabalho remunerado e supervisionado no contraturno escolar. O programa permite uma contratação por até dois anos e recebe jovens encaminhados pelos serviços socioassistenciais para trabalhar em diversos setores da Prefeitura, tanto na administração direta, como na indireta.

Mais de trinta adolescentes posam para foto de evento em Fortaleza em prol da prevenção e erradicação do trabalho infantil.
Mais de trinta adolescentes posam para foto de evento em Fortaleza em prol da prevenção e erradicação do trabalho infantil.