Pular para o conteúdo principal

Imagem da fachada da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Foto: Adão de Souza

Administração municipal funcionará normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que os agentes públicos municipais (em regime de trabalho presencial ou remoto) trabalharão normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro – período anteriormente previsto para as comemorações de Carnaval.

Nenhum desses dias é considerado feriado nacional ou municipal e, portanto, sem a publicação de um decreto determinando ponto facultativo nas repartições públicas municipais, as atividades não sofrerão interrupção.

A Prefeitura segue focada nas ações de combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19 e assistência à população. Diante desse cenário e para evitar o colapso no sistema de saúde de Belo Horizonte, permanecem suspensas as autorizações para eventos em propriedades particulares e em logradouros públicos, incluindo desfiles de Escolas de Samba e dos Blocos Caricatos. Não há qualquer previsão legal para realização de festas em clubes, em casas de festas ou outros espaços e eventos que estão com os alvarás suspensos.

“A doença ainda está muito presente na capital e os índices epidemiológicos podem voltar a níveis críticos, caso haja relaxamento na adoção das medidas de segurança. Estamos autorizando a reabertura do comércio, mas, mesmo com a vacina, as restrições quanto a aglomerações ainda devem ser seguidas”, disse o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis.

A Prefeitura, por meio da Belotur, tem acompanhado e participado de discussões sobre o Carnaval 2021 junto aos principais carnavais do país, como Salvador e Rio de Janeiro. Ainda não há nenhuma definição para realização da festa na capital, mas o diálogo permanece constante com toda a cadeia produtiva. A decisão de uma nova data depende das condições sanitárias acompanhadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura, além de medidas que possam garantir a segurança dos foliões.