Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Ações Educativas pela vida marcam a Semana Nacional de Trânsito em BH

criado em - atualizado em

Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, promove uma série de ações educativas na Semana Nacional de Trânsito, que se inicia neste sábado, dia 18, e vai até o dia 25. Com o tema  “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, foram elaboradas esquetes, vídeos, peças gráficas e palestras, todos com conteúdos específicos para atender às peculiaridades dos diversos públicos a serem alcançados com a programação. 

 

As mensagens de proteção à vida terão um foco próprio para estudantes, idosos em geral e os cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), profissionais de empresas, públicos das redes sociais e usuários do transporte coletivo. “Estamos preocupados permanentemente com a segurança de todos e com a redução de acidentes e sabemos que os melhores resultados só vão acontecer com o envolvimento coletivo. Daí a importância de falarmos diretamente a cada um desses públicos e a parceria da sociedade acontecer, pois a cidade é de todos e para todos”, ressalta Maria Augusta Gatti, gerente da Gerência de Educação para a Mobilidade da BHTrans. 

 

Ações em portas de escolas e estações de integração dos ônibus 

 

De segunda, dia 20, até sexta-feira, dia 24, a equipe de teatro da Gerência de Educação para a Mobilidade da BHTrans apresentará esquetes em portas de escolas prioritariamente para estudantes do primeiro e segundo ciclos,  e também nas principais estações de integração de ônibus.

 

 

 

Data

Local da Ação (Campanha Educativa – Estátuas)

20/09

Segunda-feira

Estação Pampulha (9h às 11h)

Colégio Magnum Buritis (entrada turno manhã)

21/09

Terça-feira

Estação Venda Nova (9h às 11h)

Colégio Logosófico  (Rua Piauí, 742-Funcionários) (entrada turno manhã)

22/09

Quarta-feira

Estação Vilarinho (9h às 11h)

Colégio Santa Rita de Cássia (Rua Costa Belém, 122 - Barreiro) (entrada turno manhã)

23/09

Quinta-feira

Estação São Gabriel (9h às 11h)

Colégio Loyola (entrada turno manhã)

24/09

Sexta-feira

Estação Barreiro (9h às 11h)

Colégio Batista da Floresta (entrada turno manhã)

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também serão disponibilizados por e-mail cinco vídeos da coleção educativa  “Transitando Legal”  às instituições de ensino cadastradas.