Pular para o conteúdo principal

Ações de esportes e lazer da PBH são apresentadas no Sesc Sports Day
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Ações de esportes e lazer da PBH são apresentadas no Sesc Sports Day

criado em - atualizado em

A política de esporte e lazer da Prefeitura de Belo Horizonte será assunto do Sesc Sports Day neste sábado (3). O evento, que traz na programação painéis e conversas com profissionais do setor que atuam em diversas modalidades, será transmitido das 9h às 17h30, no canal do Youtube do Sesc em Minas.

 

Fabiano Peres, diretor de Formação Esportiva da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da capital, é um dos convidados do painel “Políticas públicas no esporte em Minas Gerais”, que ocorre das 9h às 10h30.  Um dos destaques da exposição apresentada por ele é a atuação da Prefeitura no processo de democratização do acesso ao direito ao esporte na cidade.

 

Entre as ações que serão tratadas pelo diretor, destaca-se o projeto Polo Esportivo e de Lazer que, atualmente, tem unidades nos bairros Dom Bosco (região Noroeste) e Praça da Saudade (Leste); e o programa Varzea Viva que desde 2017 promove a requalificação de campos de futebol por meio da parceria público privada. Por esta iniciativa, cinco campos foram beneficiados sem custos para a Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Outro destaque será o Esporte para Todos, programa de cooperação entre a Prefeitura e entidades esportivas e recreativas para incentivar a prática esportiva a partir da isenção de tributos municipais (IPTU e/ou Dívida Ativa). A iniciativa viabiliza o acesso de usuários de programas da PBH a espaços qualificados de 15 entidades. 

 

O diretor ainda falará sobre A Rua é Nossa, programa que prioriza o lazer e a prática esportiva ao ar livre, em quatro vias da capital, nas manhãs de domingo.