Pular para o conteúdo principal

Foto de oito pessoas de diferentes idades e fêneros, dentre elas um cadeirante, cada uma delas com uma placa de trânsito que pede cuitdado com o pedestre, com quem atravessa a faixa de pedestre, com o idoso, com o cadeirante e com o ciclista, por exemplo. À esquerda, ao alto, os dizeres: trânsito é feito de gente, e gente merece respeito. À direito, a logo da campanha Maio amarelo.

Ações da BHTrans para o movimento Maio Amarelo na próxima semana

criado em - atualizado em

A BHTrans vai dar continuidade, esta semana, às ações de educação e segurança no trânsito como parte da programação do movimento internacional Maio Amarelo. O evento está em sua 5ª edição e o tema deste ano é “Nós somos o Trânsito”.
 

O objetivo do Maio Amarelo é colocar em pauta o tema acidentes de trânsito, estimulando a participação dos mais diversos segmentos da sociedade na conscientização para a redução dos índices de mortes e feridos no trânsito no país e no mundo. 
 

No mês de maio, a ONU decretou a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”. Amarelo simboliza “atenção”, “advertência” no trânsito. Daí surgiu o movimento internacional “Maio Amarelo” que busca chamar a atenção sobre as estatísticas de mortes e feridos no trânsito. 
 

As redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) da BHTrans e o portal da Prefeitura irão compartilhar as mensagens educativas e informar sobre as ações e os eventos relacionados ao movimento Maio Amarelo. Com a hashtag “#NósSomosoTrânsito”, o objetivo é que as pessoas possam firmar o compromisso com a redução do número de vítimas do trânsito fazendo a sua parte, que é respeitar as leis de trânsito.

 

Ações da BHTRANS de 7 a 11/5


Dia 7/5 (segunda-feira)

- Ações do programa “O Jovem e a Mobilidade” nas escolas estaduais Professora Maestro Villa Lobos (das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30) e Professora Henriqueta Lisboa (das 10h às 11h30);

- Exibição de vídeo comentado na CRTT Leste (às 19h) para promover a socialização e sensibilizar os participantes sobre o Maio Amarelo.

 

Dia 8/5 (terça-feira):

- Apresentação de vídeo comentado na CRTT Nordeste (19 h);

- Ações do programa “O Jovem e a Mobilidade” nas escolas estaduais Professor Cláudio Brandão (das 8h às 9h30 e das 19h às 20h30), Professora Benvinda de Carvalho (das 10h às 11h30) e Walt Disney (das 10h às 11h30).

 

Dia 9/5 (quarta-feira):

- Inauguração, às 12h, da faixa de pedestre e redutores de velocidade em frente ao Colégio Estadual Central;

- Apoio da Gerência de Educação para a Mobilidade da BHTrans à Campanha Maio Amarelo das Marias Bonitas de Lourdes, das 11h às 13h, rua Antônio Aleixo com rua Rio de Janeiro. A BHTrans vai apresentar a campanha de conscientização da travessia segura de pedestres

- Ações do programa “O Jovem e a Mobilidade” nas escolas estaduais Deputado Álvaro Salles (das 10h às 11h30), Professor Cláudio Brandão (das 8h às 9h30 e das 19h às 20h30) e Professora Alaíde Lisboa de Oliveira (das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30)

- Apresentação de vídeo comentado na CRTT Norte (19h);

- Apoio à campanha que será realizada por estudantes, das 7h30 às 9h, na rua Sinfrônio Brochado, 306, Barreiro.

 

Dia 10/5 (quinta-feira)

- Inauguração da travessia semaforizada de pedestres na rua Pará de Minas com rua Vila Rica, Padre Eustáquio;

- Ações do programa “O Jovem e a Mobilidade” nas escolas estaduais Maestro Villa Lobos (das 10h às 11h30), Professor Cláudio Brandão (das 8h às 9h30 e das 19h às 20h30) e Tito Fulgêncio (das 10h às 11h30);

- Apresentação de vídeo comentado na CRTT Centro-Sul (19h)

 

Dia 11/5 (sexta-feira)

- Projeto Escola Segura na Escola Municipal Prof. Mário Werneck (rua Abati, 10, Santa Maria). A BHTrans vem implantando um novo modelo de travessia de pedestres no entorno das escolas com o objetivo de aumentar a segurança na travessia dos pedestres e permitir que os motoristas se conscientizem de que estão em uma área escolar.

- Ações do programa “O Jovem e a Mobilidade” nas escolas Colégio Batista Mineiro (das 10h às 11h30), Cristiano Machado (das 10h às 11h30), e Engenheiro Prado Lopes (das 10h às 11h30).