Pular para o conteúdo principal

Atendimento no Centro POP Leste
Foto: Débora Oliveira

Ação voltada à população em situação de rua acontece no Centro POP Leste

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o projeto Rua de Direitos, co-organizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, promoverá nesta terça-feira (8) uma ação integrada com a organização de serviços, com foco em atendimento jurídico e socioassistencial, para pessoas em situação de rua. A atividade acontece no Centro Pop Leste (Rua Conselheiro Rocha, 351 - Floresta), das 9h às 16h. Esta é a segunda edição do evento neste ano. A primeira ocorreu em abril.

 

O público da ação poderá acessar serviços como a emissão de documentos, 2ª via de certidão de nascimento ou casamento, regularização e transferência de título de eleitor, atendimento sobre benefícios previdenciários e assistenciais, além de orientações e atendimento diversos. Os usuários também poderão participar de rodas de conversa sobre saúde e direitos humanos.

 

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado, Tribunal Regional Federal (TRF 6), Tribunal Regional Eleitoral, Instituto Nacional do Seguro Social, Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais, Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua, Movimento Nacional da População de Rua, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Faculdade Ciências Médicas, Faculdades Milton Campos e Cáritas.