Pular para o conteúdo principal

Foto da Savassi. Em primeiro plano, a fonte está ligada. Ao fundo, um grupo de pessoas está sentado em cadeiras.
Foto: Amira Hissa/PBH

Ação pela Inclusão celebra o encerramento do Setembro Verde no BH é da Gente

27/09/2018 | 18:51 | atualizado em 27/09/2018 | 18:51

 

Atividades culturais, informativas, esportivas e recreativas marcam a “Ação pela Inclusão” do BH é da Gente, neste domingo, 30. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
 

Pelo segundo ano seguido, a Smel promove a “Ação pela Inclusão” no BH é da Gente. O evento é dedicado à valorização da pessoa com deficiência e trará este público como protagonista das ações, buscando a sensibilização da sociedade.
 

Na Savassi, das 10 às 12 horas, haverá oficinas abertas de modalidades paradesportivas, como tiro com arco, paraciclismo e tênis de mesa, além de oficinas recreativas.
 

As atividades culturais programadas são a apresentação da Charanga das Padês e Apaetucada e o Festival de Dança do Superar - um programa da PBH e desenvolvido pela Smel que atende a mais de 900 pessoas com deficiência física, visual, intelectual, auditiva, múltipla e com autismo.
 

Tendas informativas de entidades de apoio à pessoa com deficiência e informações sobre políticas públicas e serviços de saúde, assistência e educação da PBH estarão disponíveis ao público.

 

Brinquedos educativos

Já o BH é da Gente – Silva Lobo vai ofertar espaço para a prática de atividades esportivas como peteca, basquete e badminton, além de jogos de tabuleiro como dama, xadrez, futebol de prego e dominó. Também haverá recreação para crianças de 0 a 5 anos, com brinquedos educativos que desenvolvem a coordenação e criatividade dos pequenos.
 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano que ocorre aos domingos, das 7 às 14 horas, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú.
 

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

SERVIÇO

- BH é da Gente – Savassi, das 7 às 14 horas, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

- BH é da Gente – Silva Lobo, das 7 às 14 horas, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).