Pular para o conteúdo principal

Ação Integra Pop Rua leva serviços às mulheres em situação de vulnerabilidade

25/03/2019 | 20:11 | atualizado em 09/04/2019 | 09:06
A Prefeitura de Belo Horizonte promove, das 14 às 18 horas de terça-feira, dia 26, a Ação Integra Mulher, no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (rua Itapecerica, 632, Lagoinha). A quarta edição do evento será uma rodada especial do Ação Integra Pop Rua e tem como objetivo ampliar o acesso das mulheres em situação de vulnerabilidade aos serviços públicos, além de fortalecer o vínculo com a Rede SUS, possibilitando a sua entrada nas unidades de saúde.
 

Serão realizados testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis, orientações sobre saúde bucal e tuberculose, rodas de conversa e dinâmica sobre saúde sexual e reprodutiva e orientação jurídica.  Também serão entregues kits de doações arrecadas - roupas e material de higiene pessoal como absorventes, esmalte, toalhas, sutiãs, calcinhas, sabonete, entre outros. A ação prevê ainda a oferta de serviços de manicure, corte de cabelo e higiene pessoal.

 

A ação é uma realização das secretarias municipais de Saúde; de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania; e de Segurança e Prevenção. Também participam da ação integrantes do Comitê da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Belo Horizonte, Defensoria Pública, e Benvinda Diretoria de Política para Mulheres, entre outros.