Pular para o conteúdo principal

Dentista executa procedimento em paciente idoso.

Ação do Dia Nacional contra o Câncer Bucal é realizada no HOB

27/08/2018 | 18:59 | atualizado em 27/08/2018 | 18:59

Dentistas do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB) e do grupo Qualidade em Saúde realizaram, na manhã do último sábado, dia 25/8, avaliação gratuita e orientação dos visitantes, acompanhantes e pacientes do hospital com o objetivo de promover a conscientização da população a respeito do câncer bucal. A ação ocorreu no espaço de convivência do Hospital Odilon Behrens.


Além da avaliação clínica, as pessoas receberam um “kit saúde”, com escova de dentes, creme dental e folder informativo. Os dentistas também fizeram um “checkup digital” dos participantes por meio da captura de imagens por câmera intrabucal. Com a ajuda do exame de imagem, os profissionais puderam identificar possíveis doenças em estágio inicial, facilitando o diagnóstico do paciente.


De acordo com o dentista do HOB e professor da Faculdade de Odontologia da UFMG, Marcelo Drummond, que é coordenador do projeto de Estomatologia Clínica Hospitalar, o câncer é multifatorial e tem fatores externos e internos, sendo recomendado evitar os fatores de risco.


“Excesso de álcool e fumo, alimentação saudável, manutenção do sistema imune e visitas periódicas ao dentista para fazer busca ativa de lesão, principalmente em homens acima de 50 anos de idade, são cuidados que todos devem ter para evitar o câncer bucal”, reforçou.


Últimas Notícias

Visão do centro de BH Confira o funcionamento da Prefeitura no feriado de 15 de novembro

O dia 15/11 é feriado nacional em comemoração ao Dia da Proclamação da República (Lei Federal 662, de 1949).

14/11/2019 | 10:41
Mapa da operação de trânsito Operação especial na Rodoviária em função do feriado de 15/11

A BHTrans realiza, de 13 a 18/11, intervenções operacionais no trânsito na região da Rodoviária organizar e garantir a fluidez de veículos.

12/11/2019 | 16:06