Pular para o conteúdo principal

Educadoras Físicas e alunos da Academia da Cidade Oswaldo Cruz.
Foto: Manuella Pagy Ferreira

Academia da Cidade Oswaldo Cruz tem novo endereço

criado em - atualizado em

A Academia da Cidade Oswaldo Cruz, que funcionava ao ar livre na Praça Carlos Chagas, a conhecida Praça da Assembléia, a partir de hoje tem novo endereço: Rua Goitacazes, 1550 – 5º andar, Barro Preto. Com rampas e elevadores, o espaço, que atende 130 alunos, é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

 

A nova estrutura possibilita a formação de grupos, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que conta com vários profissionais da área da saúde (nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, farmacêutica, fonoaudióloga) além da equipe do Centro de Saúde Oswaldo Cruz, ao qual a academia está vinculada.

 

O espaço possui sala de avaliação, salas para aulas, varanda, espaço onde são guardados os equipamentos para as aulas (pesos, bolas, bastões, camas elásticas entre outros), e mais um espaço livre. Independente do clima, sol ou chuva, as aulas ocorrerão normalmente, ao contrário do que acontecia ao ar livre, onde as aulas eram interrompidas em períodos chuvosos ou muito quentes.


Qualquer pessoa, acima de 18 anos, poder frequentar a academia, basta comparecer à academia na primeira sexta-feira do mês, no horário de 13:30h às 15:30h, com um documento de identificação. A próxima data para inscrição será 7 de julho. Nesta data será agendada uma avaliação física minuciosa, para que seja feito um levantamento do estado de saúde da pessoa, levando em consideração seu perfil, se possui alguma doença e o histórico família. A partir da avaliação poderá  classificar se o aluno ficará em uma turma leve, moderada ou avançada.