Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima
Arte: PBH

Abertas inscrições para três módulos da Copa Centenário de Futebol Amador 2019

criado em - atualizado em

As inscrições para os módulos Infantil e Juvenil (categoria masculina) e Sub-17 (feminina) da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019 podem ser realizadas até o dia 30 de março. A competição é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

As inscrições na Copa Centenário 2019 serão feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (avenida Getúlio Vargas, 1245/4º andar, no bairro Funcionários). É necessário apresentar uma cópia legível do documento de identificação (Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS) e do CPF de todos os jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes que pretendem se inscrever.

 

Também devem ser apresentados os formulários oficiais de inscrição e de autorização devidamente preenchidos - ambos estão disponíveis no neste link.

 

Não serão aceitas cópias de documentos que apresentem qualquer alteração que dificulte ou impeça a identificação completa do participante.

 

Os jogos dos módulos Infantil e Juvenil (masculino) e Sub-17 (feminino) serão realizados de maio a julho. A tabela será montada e divulgada assim que as inscrições forem concluídas e oficializadas.

 

 Já o período de inscrições para os demais módulos da Copa Centenário (Adulto Feminino, Master e Adulto A, B e C) será aberto em maio.

 

Oito módulos          

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil. A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

           

A Copa Centenário é disputada em oito módulos desde 2018, quando a Prefeitura criou o Sub-17 feminino. Os demais módulos são Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C) e Master, além do Adulto feminino. Na edição de 2018, a competição mobilizou 4.837 atletas de 183 equipes em todos os módulos.

 

Confira os atuais campeões de cada módulo

Infantil – São Bernardo

Juvenil – Itamarense

Feminino Sub-17 – Tupinambás

Feminino Adulto – Prointer

Master – Castanheira

Módulo C – Taquarinense

Módulo B – Radiante

Módulo A – Novo Aarão Reis