Pular para o conteúdo principal

Mais de trinta participantes de edição anterior do Programa de Inovação e Empreendedorismo, promovido pela Fumsoft em parceria com a PBH.
Foto: Divulgação PBH

Abertas as inscrições para capacitação de empreendedores de TI em Stanford

20/06/2018 | 20:07 | atualizado em 06/11/2018 | 11:35
Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Programa de Inovação e Empreendedorismo. A capacitação será promovida pela Fumsoft, entidade sem fins lucrativos com sede na capital mineira, parceira da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O programa é o único do gênero oferecido para a América Latina e foi desenvolvido de maneira personalizada para o mercado brasileiro de tecnologia. 

O objetivo é capacitar empreendedores do setor em conhecimentos sobre inovação, modelos de negócios, ferramentas de empreendedorismo, incluindo conceitos de estratégia de globalização e práticas de financiamento por meio de capital de risco.
 
Os interessados em levar sua empresa, startup, ou ideia consolidada de negócio, podem se inscrever até o dia 15 de agosto no site do Programa de Stanford.
 
Nas edições anteriores participaram aproximadamente 50 empresas e 100 empresários de todo o Brasil. A iniciativa é desenvolvida em colaboração com o Centro de Desenvolvimento Profissional da Universidade de Stanford (Califórnia, EUA) e a Fumsoft é a única organização da América Latina credenciada pela instituição norte-americana.



Programa traz novidades em 2018

Este ano a capacitação foi aprimorada após sugestões dos participantes das edições anteriores. Haverá dois blocos distintos, sendo um totalmente on-line, já disponível para acesso até outubro, e outro presencial, no campus da Universidade de Stanford, no coração do Vale do Silício, a ser realizado entre os dias 26 e 30 de novembro.

Com essa estrutura, o participante poderá optar por fazer apenas o módulo online, entre os meses de maio e agosto, ou o curso online mais o presencial. Os empresários que fizeram parte das turmas de 2014 ou 2016 têm a opção de fazer diretamente o bloco presencial, em Stanford (Califórnia, EUA), apresentando um novo projeto a ser avaliado.

 Atendendo uma demanda das turmas anteriores por aprofundamento do tema marketing e vendas, no cronograma deste ano, foi adicionado ainda um módulo opcional extra, na Universidade de Berkeley, com o tema Design Thinking for Sales. Este módulo será realizado no dia 3 de dezembro.

Outras informações podem ser obtidas no site da Fumsoft ou pelo telefone (31) 3194-7663.
 


Fumsoft

A Fumsoft atua desde 1992 na indução do desenvolvimento da cadeia produtiva de Tecnologia da Informação (TI) em Minas Gerais. Como uma associação empresarial, desenvolve programas nas áreas de Empreendedorismo (incubação e aceleração de startups), Qualidade, Negócios Internacionais, Projetos de P&D/Lei de Informática e Capacitações Empresariais.