Pular para o conteúdo principal

Itamarense, Campeão do Infantil da Copa Centenário 2019
Fot: Marcelo Machado

Abertas incrições para quatro módulos da Copa Centenário de Futebol Amador 2020

criado em - atualizado em

As inscrições para os módulos Infantil e Juvenil (categoria masculina) e Sub-16 e Sub-20 (feminina) da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2020 estão abertas e podem ser realizadas até 6 de março. A competição é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Para se inscrever na Copa Centenário 2020, a diretoria ou o representante do clube deve acessar a aba “Pré-Inscrição” do endereço eletrônico oficial da competição (clique aqui), o que vai gerar login e senha para acompanhamento.

 

A agremiação deve possuir ata e estatuto para participar do torneio. Não serão aceitas cópias de documentos que apresentem qualquer alteração que dificulte ou impeça a identificação completa do participante.

 

Os jogos dos módulos Infantil, Juvenil, Sub-16 e Sub-20 serão realizados em abril e maio. A tabela será montada e divulgada assim que as inscrições forem concluídas e oficializadas.

 

Os módulos Sub-16 e Sub-20 do Feminino foram criados este ano, em substituição ao Sub-17. Assim, serão nove módulos em disputa nesta temporada.


O período de inscrições para os demais módulos da Copa Centenário (Adulto Feminino, Master e Adulto A, B e C masculinos) será aberto em maio.

 



Mais de cinco mil participantes   

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil. A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

 

A competição mobilizou em 2019 mais de 5,4 mil participantes diretos, entre atletas e integrantes de comissão técnica, de quase 220 clubes. Os campeões dos oito módulos foram os seguintes: Itamarense (Infantil), São Bernardo (Juvenil), Tupinambás (Feminino Sub-17), Manchester (Feminino Adulto), Villa Real (Adulto Masculino – C), Américo (Adulto Masculino – B), Cachoeirinha (Master) e Radiante (Adulto Masculino – A).