Pular para o conteúdo principal

Samba Lagoinha.
Arte: Regional Noroeste

3ª Mostra Samba Lagoinha está com inscrições abertas

criado em - atualizado em

Fundação Municipal de Cultura promove, no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, localizado no Mercado Popular da Lagoinha (Av. Antônio Carlos, 821 - Lagoinha), a 3ª Mostra Samba Lagoinha de Composições Inéditas. Com o tema “Desde que o Samba é Samba”, a mostra tem entrada franca e este ano traz uma grande novidade: sambistas de BH e toda a região metropolitana podem participar.

 

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 6 de novembro. O evento acontecerá no dia 25 de novembro a partir das 14h. Podem se inscrever compositores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idades acima de 16 anos.

 

O evento é uma iniciativa dos sambistas do bairro Lagoinha, região considerada o berço do samba belo-horizontino e tem como objetivo revelar novos compositores e ceder espaço para que se apresentem. Serão feitas exibições públicas de seis obras autorais inéditas, classificadas previamente dentre as inscrições e haverá uma premiação simbólica para as três melhores canções.

 

Segundo o Gerente do Centro Cultural, Adenizio Pereira, mais conhecido como Mestre Linguinha, o próprio espaço é palco para ensaios de vários artistas que se dedicam ao samba. “A mostra de samba na Lagoinha é de extrema importância para a região, pois fortalece o samba e aprofunda as raízes culturais da querida Pedreira Prado Lopes, da saudosa Vila Senhor dos Passos e adjacências, patrimônio cultural da cidade de Belo Horizonte”, afirma ele.

 

Regulamento, inscrições e informações esttão disponíveis através do e-mail cclao.fmc@pbh.gov.br ou telefone 3277 – 6077.