Pular para o conteúdo principal

Pódio com três campeões do campeonado de Jiu-jitsu, com dois homens ao lado.
Foto: Divulgação PBH

2º Campeonato de Jiu-jitsu destaca importância do esporte na segurança pública

05/11/2019 | 16:51 | atualizado em 05/11/2019 | 19:06

 

O 2° Campeonato de Jiu-jitsu da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, realizado no domingo dia 3 de novembro, na quadra da Escola Municipal Marconi, no bairro Gutierrez, superou a marca de 100 atletas inscritos. O evento contou com a participação de agentes da Polícia Federal, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Sistema Prisional, e do Sistema Socioeducativo, além de integrantes de outras equipes de renome do Jiu-jitsu estadual.

 

A abertura oficial aconteceu às 9h, pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Sérgio Prates. Ele destacou a importância do evento para a preparação física dos agentes e também agradeceu a participação de todas as forças de segurança que ali estiveram. A Banda de Música da Guarda executou o hino nacional brasileiro, dando início à  competição. 

 

O 1º Campeonato de Jiu-jitsu da Guarda Municipal aconteceu em 2018, marcando as comemorações do 15º Aniversário da instituição, completados naquele ano. A realização do 2º Campeonato sinaliza que a disputa irá se tornar uma tradição e confirma a importância que essa modalidade de esporte tem para a segurança pública municipal, por associar disciplina, força física e estratégia de luta em seu treinamento.

 

Segundo o subinspetor Alex Morais dos Santos, coordenador do Projeto Jiu-jitsu na GCMBH e organizador do torneio, a arrecadação de alimentos não perecíveis como forma de ingresso para o evento mais uma vez atingiu seu objetivo. Os mantimentos serão entregues a famílias carentes.


Últimas Notícias

Imagens da entrada dos túneis do Complexo da Lagoinha Prefeitura inicia manutenção rotineira nos túneis do Complexo da Lagoinha

De acordo com a BHTrans, neste primeiro momento a interdição do tráfego acontecerá somente na pista busway, sentido centro-bairro.

06/07/2020 | 16:49
Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Prefeitura define diretrizes para contratação de leitos em hospitais privados

O processo de adesão será por meio de chamada pública para seleção simplificada, destinada a hospitais que preencham os critérios definidos.

02/07/2020 | 19:12