Pular para o conteúdo principal

Pessoas correndo na rua
Foto: Vilma Tomaz

Programa “No Domingo a Rua é Nossa” será retomado em caráter experimental

criado em - atualizado em

Em consideração ao avanço da vacinação e ao cenário atual dos indicadores da COVID-19, o programa “No Domingo a Rua é Nossa” será parcialmente retomado neste domingo, 1º de agosto. A ação vai ocorrer em caráter experimental e conforme todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas, sem aglomerações.

Com a finalidade de disponibilizar espaços públicos para a comunidade praticar atividades físicas e de lazer de forma espontânea, o “No Domingo a Rua é Nossa” é um programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Lazer, em parceria com a BHTrans para realizar o fechamento das vias.

Suspenso desde março de 2020 devido à situação de emergência em saúde pública declarada por meio de decreto municipal em razão da pandemia de Covid-19, o programa será retomado com horário reduzido e em apenas três das vias que integram o circuito.

As vias que estarão disponíveis são as avenidas Bandeirantes e Prudente de Morais, além da Praça Raul Soares (pista central). Em todos esses locais, o perfil de público é de praticantes de caminhada, corrida e ciclistas.
As demais vias integrantes do programa serão reativadas progressivamente, de acordo com a análise do funcionamento das vias abertas, do perfil de atividades (menor ou maior potencial de aglomeração) e do quadro de indicadores da COVID-19.

As vias estarão disponíveis para lazer de pedestres e ciclistas entre 7h e 12h nos seguintes trechos:

  • Avenida Bandeirantes (entre Praça JK e Praça da Bandeira);
  • Avenida Prudente de Morais (entre Av. Contorno e Rua Acaraú);
  • Praça Raul Soares (pista central)
     

Neste período, o tráfego para veículos nos locais será suspenso.