Pular para o conteúdo principal

Homem trabalhando na Praça Clemente de Faria
Foto: Vinicius Santiago

Praça Clemente de Faria, na regional Oeste, passa por obras de revitalização

17/01/2020 | 18:15 | atualizado em 23/01/2020 | 10:45

A Praça Clemente de Faria, no bairro Prado, está em obras de revitalização desde o último dia 9. A iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte consiste na construção de muretas, bancos, recomposição do piso, retirada e substituição de estruturas danificadas, pintura, supressão e poda de árvores condenadas, bem como a implantação de um novo projeto paisagístico, que dará um layout diferenciado para o espaço.

 

Além disso, será implantada uma ilha para pedestres e acessibilidade nas adjacências, por meio de um projeto de mobilidade e sinalização para melhorar o tráfego de automóveis e proporcionar mais segurança a quem passa pela região.

 

A revitalização atende a uma solicitação antiga da comunidade da regional Oeste e é acompanhada pela secretaria de Meio Ambiente e BHTrans. Os gastos serão custeados por meio da “compensação ambiental”, mecanismo legal que tem como premissa uma compensação financeira por parte das empresas pelos impactos que podem ser causados no ambiente, identificados no processo de licenciamento.


Últimas Notícias

Imagens da região da Comunidade Dandara durantes a urbanização PBH leva urbanização e melhorias na qualidade de vida à Comunidade Dandara

A Comunidade Dandara possui hoje cerca de 1,35 mil famílias morando nas mais de 20 ruas transversais.

12/08/2020 | 16:43
Imagens aérea do centro de Belo Horizonte PBH cria Comitê de Acompanhamento da Implementação da Lei Aldir Blanc

O comitê é composto por 23 integrantes, sendo 11 do executivo municipal e 11 da sociedade civil, além de um representante técnico da UFMG.

12/08/2020 | 16:43