Pular para o conteúdo principal

PBH conclui obras de implantação de drenagem pluvial da Rua Felício dos Santos
Rogério França/PBH

PBH conclui obras de implantação de drenagem pluvial da Rua Felício dos Santos

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu neste mês as obras de implantação de drenagem pluvial na Rua Felício dos Santos, no Santa Terezinha, região da Pampulha. Os trabalhos foram supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Foram investidos R$ 2 milhões, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saneamento.

As intervenções visam reduzir o risco de inundação nesses locais, melhorando o escoamento das águas das chuvas. O empreendimento contempla melhoria, ampliação e implantação do sistema de drenagem pluvial profunda, além de recapeamento de toda a via e implantação de novas bocas de lobo.

“Foi feita uma rede de drenagem pluvial em manilhas de concreto com diâmetro variando na Rua Felício dos Santos, desde a Rua Poço Fundo até a Rua Colonita. A partir deste ponto, foi executado um canal de 1,80x0,80m até o lançamento do canal existente da Av. Heráclito Mourão de Miranda e também foram ampliadas e realocadas as redes de esgotamento sanitário na Felício dos Santos”, explica o superintendente da Sudecap Henrique Castilho.