Pular para o conteúdo principal

Mais uma obra de erradicação de risco geológico é concluída no Taquaril
Divulgação/PBH

Mais uma obra de erradicação de risco geológico é concluída no Taquaril

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está realizando diversas obras no Conjunto Taquaril, região leste, para erradicar o risco geológico e garantir mais segurança às famílias da comunidade. Em um dos trechos da Rua Divinópolis as intervenções previstas já foram finalizadas, incluindo estabilização de encosta com muros de contenção, drenagem e melhorias de acesso para os moradores. Os recursos investidos são do município e somam aproximadamente R$ 370 mil.  

As obras, que fazem parte do Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico de Belo Horizonte, estão beneficiando um número significativo de famílias nas áreas de interesse social do município.

A diretora de Manutenção e Áreas de Risco da Urbel, Isabel Volponi, ressalta que obras como essa trazem mais segurança e conforto para as famílias. “No Taquaril, por exemplo, estamos tratando cerca de 56 encostas, executando contenções e levando melhorias de acesso para a comunidade. Somente na Rua Divinópolis, aproximadamente 20 famílias e seu entorno foram beneficiados pelas intervenções”, disse. 

Silvana Maria da Silva, que mora com o marido e os três filhos na Rua Divinópolis, afirma que está satisfeita com a obra e que sua família agora se sente mais segura. “Isso foi ótimo pra nós aqui, na verdade uma grande benção. O risco era muito grande e a gente vivia com medo. Era muito difícil, ainda mais quando chovia, pois, o barranco já caiu no meu quintal mais de uma vez. Agora estamos muito felizes, podemos dormir em paz e viver com tranquilidade”, disse. 

Do total de 340 obras que fazem parte do Programa de Risco Geológico-Geotécnico para mitigação de riscos geológicos na capital, 301 estão sob a supervisão da Urbel, sendo que 232 já foram concluídas e outras 69 estão em andamento.