Pular para o conteúdo principal

Neste espaço, moradores de Belo Horizonte, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), protetores independentes e órgãos públicos municipais se unem para promover a adoção de animais, facilitando o encontro entre eles e suas novas famílias.

A adoção é essencial para garantir que os resgatados encontrem novos lares. Isso diminui o sofrimento dos animais, reduz acidentes nas vias públicas e ajuda a controlar zoonoses, beneficiando toda a comunidade. Em Belo Horizonte, cerca de 40.000 animais vivem em situação de rua. As políticas públicas focam na educação para guarda responsável e no controle populacional ético por meio da esterilização. O abandono de espécies exóticas e domésticas causa desequilíbrios ambientais e riscos à fauna local.

Clique no filtro e veja as fotos e informações dos animais, bem como o contato dos responsáveis para mais detalhes e conclusão do processo.

Para conhecer todas as realizações de um mesmo assunto, digite um termo exemplo "Fêmea" no campo PESQUISAR e em seguida, clique em Buscar
IDADE: adulta
SEXO: fêmea
CASTRADO: sim
CONDIÇÃO GERAL DE SAÚDE: não vacinada
TEMPERAMENTO: dócil, mas dominante
CONVÍVE COM ANIMAIS OU CRIANCAS: sim abc
Avaliação do portal
Média dos votos: 2.9 (17 votos)