Pular para o conteúdo principal

Fonte de água do Parque Municipal Américo Renneé Giannetti; foto ilustrativa
Foto: Amira Hissa/PBH

FPMZB comemora o Dia Mundial da Água

criado em - atualizado em

As comemorações do Dia Mundial da Água acontecem na quinta-feira, dia 22 de março. Neste ano, a campanha das Nações Unidas tem como tema: “A resposta está na natureza”, uma abordagem que propõe o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Esse será um momento para se discutir como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

 

Para marcar as comemorações, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) promove duas atividades. A primeira delas será realizada no Aquário do Rio São Francisco, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Trata-se de “A corrida contra o desperdício”, um jogo pedagógico que traz a problemática do uso indiscriminado da água, englobando o tema da campanha. 

 

A segunda atividade ocorrerá no Parque Municipal Jacques Cousteau em parceria com a Copasa e com o apoio da Orquestra de Parques Sagrada Geração, do Projeto Bom na Bola, Bom na Vida e da Vallourec. Entre as atividades programadas estão apresentação do grupo de teatro “Os sustentáveis”; apresentação da orquestra; oficinas educativas e o plantio de mudas em nascente situada no interior do parque. O evento acontecerá em dois turnos. Das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

 

De acordo com a gerente do Parque Jacques Cousteau, Edanise Maria Reis, todas as atividades terão o foco principal na importância da preservação da água e estão destinadas a alunos de escolas da região. “Na verdade, o parque será a grande sala de aula para que os alunos sintam o valor da água em nossas vidas. Neste sentido, as parcerias entre as instituições demonstram a relevância desse tema para todos nós”, destaca.

 

 

Cartão de Vacinação

Em função dos trabalhos de combate à febre amarela, para acesso ao Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário do Rio São Francisco é necessário apresentar o cartão de vacinação, comprovando que a vacina contra febre amarela foi tomada há mais de 10 dias.

 

 

Endereços 

Parque Jacques Cousteau – Rua Augusto José dos Santos, 366, Betânia. 

Aquário do Rio São Francisco – Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha. 

 

Informações sobre preços de entrada estão disponíveis neste link