Pular para o conteúdo principal

Banca com uvas, goiaba e melão.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Conferências livres sobre alimentação e nutrição podem ser propostas até o dia 7

criado em - atualizado em
Até o dia 7 de setembro, a sociedade civil pode enviar, para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, propostas para a realização de Conferências Livres de Segurança Alimentar e Nutricional. Essas conferências livres, que são organizadas pela sociedade para debater temas de interesse comum, são uma etapa preparatória para a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Belo Horizonte. Com o tema “A história que combate a fome alimenta a nossa coragem: pensar os avanços da Segurança Alimentar e Nutricional em Belo Horizonte”, a IV Conferência é realizada pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, e acontecerá em 21/9.

 

As Conferências Livres podem ser realizadas nas modalidades local, regional, setorial, ou por segmentos, como de pessoas com necessidades alimentares especiais, aleitamento materno, produção de alimentos em áreas urbanas, entre outros. Ao final das Conferências Livres, os participantes irão produzir um relatório com informações sobre as discussões e as demandas formuladas (recomendações).

 

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar deve ser informado por e-mail (comusan@pbh.gov.br) ou pessoalmente, das 9h às 16h, na avenida Afonso Pena, 342, sobre a realização das Conferências Livres. Mais informações neste link.