Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para oficina sobre reparação e promoção da igualdade racial
Arte/PBH

Inscrições abertas para oficina sobre reparação e promoção da igualdade racial

criado em - atualizado em

Estão abertas as inscrições para a oficina de Educação em Direitos Humanos – Racismo Estrutural e a Reparação, da Subsecretaria de Direitos de Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte. Com o tema “Construção do racismo na sociedade brasileira e suas implicações no cotidiano das pessoas e das instituições”, o evento será em 31 de maio, no auditório Liberdade, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (Av. Afonso Pena, 342, Térreo, Centro), a partir das 14h. São 70 vagas disponíveis e serão emitidos certificados de participação. As pessoas interessadas devem realizar as inscrições por meio do formulário disponível na página da Diretoria de Políticas de Reparação e Promoção da Igualdade Racial.

 

O encontro reúne integrantes dos Conselhos de Direitos, gestores municipais e sociedade civil para debater a promoção da igualdade racial, violações de direitos dos negros e o racismo ao longo da história.

 

A professora, advogada e assessora da diretoria de Políticas para a População LGBT da Prefeitura de Belo Horizonte, Anete dos Anjos, e o cineasta e estudante de tecnologia da gestão pública, Marco Pereira, participam da oficina. Eles conduzirão a discussão contextualizando as leis abolicionistas e os esforços para conter os avanços e a força do abolicionismo e os efeitos da escravidão e o racismo estrutural como causa das desigualdades sociais brasileiras.