Pular para o conteúdo principal

CEA Propam realiza neste sábado atividades para comemorar dia do Meio Ambiente
Foto: PBH/ Divulgação

CEA Propam realiza neste sábado atividades para comemorar dia do Meio Ambiente

criado em - atualizado em

O Centro de Educação Ambiental do Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha (CEA-Propam) terá programação especial neste sábado (3), das 9h às 13h. A agenda de ações gratuitas integra a Semana do Meio Ambiente, que tem o dia comemorado na segunda-feira (5). 

 

A programação inclui oficina de criação de brinquedos com garrafa PET, contação de histórias, com a participação da escritora Edna Barbosa e uma exposição, aberta ao público, contemplando os 80 anos da Pampulha, a história e os desafios da preservação de uma lagoa urbana. Durante o evento, também estarão disponíveis à utilização ambientes como a Ecoteca e o Espaço de Leitura Infantojuvenil.

 

Para participar das oficinas, as crianças devem estar acompanhadas por algum responsável, com calçado fechado, calças compridas e realizar a inscrição no início do evento.

 

“Agendas como esta promovem contato direto da comunidade com as pautas de meio ambiente, preservação e cidadania. Disponibilizar esse equipamento, que funciona num complexo onde a natureza e a preservação abraçam o visitante, acaba criando uma atmosfera que vai além do que é proposto nas atividades, permitindo que as pessoas tenham uma vivência prática do que é apresentado”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Zé Reis.

 

Agenda - CEA PROPAM ABERTO À COMUNIDADE
Data: Sábado (3)
Horário: das 9 às 13 horas.
Local: CEA PROPAM - Rua Radialista Ubaldo Ferreira, 20, Castelo