Pular para o conteúdo principal

Fachada do Hospital Sofia Feldoman. Há a marca do SUS e do projeto mães de minas.
Foto: Divino Advincula/PBH

Sofia Feldman recebe doações do Banco de Alimentos da PBH

criado em - atualizado em

O Hospital Filantrópico Sofia Feldman assinou, no último mês, um termo de adesão para recebimento de gêneros alimentícios doados pelo Banco de Alimentos da Prefeitura de Belo Horizonte. Os produtos doados pelo Banco incrementarão o cardápio diário da entidade, que é ofertado aos pacientes, seus acompanhantes e funcionários. Ao todo, cerca de mil refeições diárias são servidas no hospital.
 

Antes da assinatura da parceria, as técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania realizaram uma visita ao hospital para conhecer a rotina de produção das refeições. Segundo a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Darklane Rodrigues, a parceria tem grande valor tanto para a Prefeitura quanto para os belo-horizontinos. “O Hospital Sofia Feldman é uma referência nos partos de risco em nossa cidade. Saber que contribuiremos para uma entidade tão positivamente reconhecida é muito gratificante para todos nós”, explicou.

 

Reforço é comemorado

Toda doação vinda do Banco de Alimentos tem sido celebrada no Hospital Sofia Feldman. “Elas são importantíssimas! No caso de vir itens que não temos o hábito de usar, readequamos o nosso cardápio e servimos; se são produtos que já compramos como o açúcar e o arroz, passamos a adquirir em menor quantidade ou deixamos de comprá-los, o que permite investir o nosso dinheiro em outras áreas”, contou Karina Barbosa, que é a nutricionista coordenadora do hospital.
 

As entregas estão sendo feitas todas as sextas-feiras, pela manhã. Os donativos incluem produtos de hortifrutigranjeiro e gêneros não perecíveis, como massas, pó de café e farináceos. Apenas na última semana, foram entregues ao Sofia Feldman 189 Kg de frutas, legumes e verduras; 79 kg de carne; 12 dúzias de ovos e 217 Kg de alimentos não perecíveis, como açúcar, café, macarrão, dentre outros. 

 

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos recebe doações de gêneros alimentícios que perderam o seu valor comercial, mas ainda são adequados ao consumo humano. As doações são destinadas a 31 entidades socioassistenciais, beneficiando 4 mil cidadãos semanalmente. Pessoas jurídicas e físicas podem encaminhar itens para o Banco.