Pular para o conteúdo principal

Restaurante Popular do Barreiro é reaberto e comemora aniversário de 9 anos
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Restaurante Popular do Barreiro é reaberto e comemora aniversário de 9 anos

criado em - atualizado em

O Restaurante Popular IV – Dom Mauro Bastos (rua Afonso Vaz de Melo, 1.001), na região do Barreiro, será reaberto pela Prefeitura de Belo Horizonte na terça-feira, dia 21 de maio, depois de passar por obras de reforma na área interna, com um cardápio especial. A reabertura será marcada também pela comemoração de nove anos do equipamento municipal, inaugurado em 15 de maio de 2010.

 

O cardápio especial traz arroz, tutu de feijão, lombo ao molho de abacaxi, ovo frito, maionese de legumes, salada de acelga, repolho e tomate. A sobremesa será melancia. Haverá distribuição de bolo de aniversário para os usuários e funcionários.

 

Diariamente o Restaurante Popular do Barreiro serve cerca de 1.800 refeições, sendo ofertado o almoço, das 11h às 14h, na unidade. Desde 2017, os cardápios foram melhorados, com a inclusão de peixes e maior variedade de frutas, verduras e legumes. Alimentos ultraprocessados não são mais servidos e houve, ainda, a substituição da oferta de doces para frutas, em atenção aos usuários diabéticos.

 

Em Belo Horizonte o acesso à alimentação saudável é subsidiado pela Prefeitura. São quatro restaurantes populares que produzem, em média, dez mil refeições ao dia, de forma balanceada, com qualidade reconhecida. Cada refeição tem custo zero para a população de rua, sai pela metade do preço para as famílias cadastradas no CAD Único, e o público em geral paga o preço de R$ 3 para almoçar.