Pular para o conteúdo principal

Mais de cem pessoas, umas sentadas e outras em pé, no almoço de Natal do Restaurante Popular.
Foto: Divulgação PBH

PBH vai servir 4 mil refeições no Almoço de Natal do Restaurante Popular

criado em - atualizado em

Quatro mil refeições gratuitas, cerca de 180 voluntários, entre funcionários e pessoas da sociedade civil, e muitos presentes doados pelos belo-horizontinos. Os números do Almoço de Natal do Restaurante Popular mostram que a solidariedade é a marca da data em BH.

 

Realizado pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, o tradicional Almoço de Natal do Restaurante Popular, será servido na próxima terça-feira, dia 25 de dezembro, das 10h30 às 14h, no Restaurante Popular I – Herbert de Souza (avenida do Contorno, 11.484, Centro). O evento, que já está em sua 24º edição, irá oferecer uma refeição especial. O cardápio será composto por lombo ao molho de goiaba, arroz com brócolis, farofa natalina e maionese de legumes.

 

O evento ainda terá música ao vivo, participação do grupo Doutores da Alegria e distribuição de presentes, feita pelo Papai Noel. Os presentes entregues (material escolar, brinquedos, material de higiene e guloseimas) são doações feitas pela população, desde o início do mês de dezembro.

 

Voluntários

Para garantir o serviço no dia 25, a Prefeitura irá contar com a ajuda de 60 voluntários sociais, que se inscreveram, pelo telefone, para dar sua contribuição neste dia. Eles atuarão no controle de filas, orientação do espaço e auxílio aos usuários. Os servidores também terão atuação voluntária nesta data.