Pular para o conteúdo principal

Na praça Sete, dez pessoas fazem um alerta sobre o alto número de acidentes no trânsito.
Foto: Divulgação PBH

No Maio Amarelo, BHTrans alerta sobre imprudência no trânsito

criado em - atualizado em

Apesar da redução no número de acidentes em Belo Horizonte nos últimos anos, as estatísticas ainda assustam: em apenas um ano, 1.775 pessoas foram atropeladas e 7.814 motociclistas sofreram acidentes. Por isso, neste mês de maio, a BHTrans está fazendo um alerta sobre os riscos da imprudência no trânsito. As ações fazem parte da programação do movimento internacional Maio Amarelo, que está em sua sexta edição, e tem como tema deste ano No Trânsito, o Sentido é a Vida.

 

Dentro da programação da próxima semana, a BHTrans irá apresentar na terça-feira, dia 21, das 9h30 às 11h30, na Praça Sete, duas esquetes teatrais criadas especialmente para o Maio Amarelo, com foco principal nos pedestres e motociclistas, as maiores vítimas no trânsito.

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, dessa forma, a participação da população, empresas, governos e entidades. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que simboliza atenção.

 

Ações de educação e segurança no trânsito que serão realizadas pela BHTrans de 20 a 25/5:

 

Ações do Maio Amarelo