Pular para o conteúdo principal

Idosos residentes em instituições terão projeto de promoção à saúde

criado em - atualizado em

Na próxima quinta-feira, dia 20, a Prefeitura de Belo Horizonte lança o projeto de Promoção da Saúde nas Instituições de Longa permanência para Idosos (ILPI), filantrópicas de Belo Horizonte. O lançamento será a partir das 13 horas, no Lar São José (rua São José, 200, Olhos D’ Água).


O projeto de Promoção da Saúde nas ILPIs filantrópicas, desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, tem como objetivo tirar os idosos da inatividade, reduzindo assim seus efeitos e consequências. A proposta é ampliar o acesso às ações de promoção à saúde, como atividades físicas, prevenção de quedas, cuidados com a saúde bucal, massagem corporal, além de homeopatia e acupuntura, entre outras. Na ação desta quinta-feira, estão previstas oficinas de sensibilização contra o tabagismo, prática de Lian Gong e apresentação de teatro e música.


Atualmente, a capital conta com 29 ILPIs filantrópicas, que atendem cerca de 900 idosos. E a previsão é levar o projeto para todas esses espaços.