Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito para evento Happy Holi, na Esplanada do Mineirão, no dia 24/8.
Arte: PBH

Esplanada do Mineirão tem operação de trânsito para evento Happy Holi no dia 24

criado em - atualizado em

A BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do evento Happy Holi, que acontece na Esplanada Sul do Mineirão, no sábado, dia 24, das 12h às 23h59. O evento será realizado no estacionamento descoberto do G1, acesso sul, avenida Carlos Luz, onde serão montadas as estruturas do evento. O público estimado pelos organizadores é de oito mil pessoas.

 

Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

 

Serão implantadas reservas de área, proibindo o estacionamento, na avenida Presidente Carlos Luz, avenida Oscar Paschoal e avenida C, visando mais segurança para os motoristas na via, garantir fluidez ao trânsito e facilitar o acesso ao evento sem impactar o trânsito usual. 

 

Serão implantadas vagas especiais. O acesso principal ao evento será realizado pelo Acesso Sul. O estacionamento G2 será utilizado pelo público em geral. As reservas serão implantadas às 6h do dia 24/8 e retiradas após o evento.

 

 

Táxi

Após o fim do evento, um ponto de táxi irá operar na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do Portão Norte (neste sentido), junto ao passeio do Mineirão.

 

 

Transporte Coletivo

O entorno do estádio é atendido pelas seguintes linhas do transporte público:

 

Estação MOVE Mineirão ou UFMG

51 – Estação Pampulha/Centro/Hospitais – Paradora

63 – Estação Venda Nova/Lagoinha

64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz

5250 – Estação Pampulha/Betânia

6350 – Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel

8551 – Estação São Gabriel / Estação UFMG via Anel Rodoviário

 

Nas Proximidades

5106 – Bandeirantes/BH Shopping

5401 – São Luiz/Dom Cabral

Circular 503 – São Gabriel/Aparecida/São Luís

Circular 504 – Santa Rosa/Aparecida/São Luís

Suplementar 53 – Confisco/Pampulha/São Gabriel

Suplementar 54 - Dom Bosco/Shopping Del Rey

 

Informações sobre o serviço transporte para o Mineirão podem ser obtidas na página da BHTrans e no perfil da BHTrans no Twitter.