Pular para o conteúdo principal

Feira Modelo

criado em - atualizado em

imagem de fundo preto com produtos de comidas típicas e bebidas da “comida de rua” e os dizeres Feira Modelo

 

As feiras são espaços tradicionais e referência em cultura alimentar no município. Promovem a comercialização direta, ou mais próxima, entre produtores(as) e consumidores(as), e colaboram tanto para a autonomia e geração de renda de agricultores e feirantes, como para o acesso a alimentos frescos e saudáveis para os consumidores.

 

A Feira Modelo combina a oferta de alimentos saudáveis com a comercialização de comidas e bebidas prontas para o consumo, típicas da gastronomia mineira, brasileira e internacional.
 

Nestes espaços, os(as) feirantes têm a possibilidade de apresentar uma diversidade de produtos e dialogar diretamente com seus clientes. Assim, conseguem compreender melhor a demanda de seus consumidores e planejar a oferta de forma a ter maior variedade de produtos.
 

Além dos aspectos econômicos e produtivos, as feiras proporcionam o uso do espaço público e a circulação das tradições em cultura alimentar, por meio dos encontros e da troca de saberes e experiências.

 

Nome

Endereço

Funcionamento

Feira Modelo do Santo AgostinhoRua Araguari, entre rua Rodrigues Caldas e rua Matias Cardoso (Santo Agostinho)Suspensa temporariamente
Feira Modelo da SavassiRua Tomé de Souza, entre Av. Cristóvão Colombo e rua Pernambuco (Savassi)Quinta-feira, das 16h30 às 22h 

 

 


Contato

Gerência de Apoio ao Abastecimento e Comercialização

Av. Afonso Pena, nº 342 - 4º andar - Centro. Belo Horizonte - MG

(31) 3277-4746

gabac@pbh.gov.br